O senhor é o nosso pastor e nada nos faltara...
O
disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou insira outro disco
O
pendrive ficou inacessível! Quando o
conectava, ele era reconhecido pelo Windows e aparecia o ícone da unidade.
Porém, quando tentava acessá-la, aparecia a mensagem pedindo para formatá-lo.
Mas, ao tentar formatar a mensagem que surgia era de "disco protegido
contra gravação”.
Bom
primeiramente você deve quebrar essa proteção utilizando o programa “HS2.0_Utility_Repair
V2.8.1.1”.(você pode baixa-lo no final dessa pagina)
Como usar o “HS2.0_Utility_Repair V2.8.1.1”
Insira
o pendriver em seguida execute o programa “HS2.0_Utility_Repair V2.8.1.1” para
quebrar a proteção.
Apos
quebrar a proteção você deve formata-lo utilizando o programa “hp_usb_disk_storage_format_tool_223”.(você pode baixa-lo no final dessa pagina)
Assista o vídeo e veja passo a passo como utiliza-lo
Este tutorial é valido para qualquer mídia removível como pendrive e cartões de memoria, em cerca de de 70% dos casos o problema é resolvido.
Caso você não tenha exito deixe o seu comentário descrevendo os detalhes do erro.
link atualizado caso de erro deixe um comentario que eu corrijo
O meu programa estava dando esse erro porém eu baixei o programa “HS2.0_Utility_Repair V2.8.1.1” e apareceu outro erro como: usb flash disk not found... sendo que o meu pen drive está conectado!
ResponderExcluirKelly, Comigo esta acontecendo a mesma coisa... como faço pra resolver?
ResponderExcluircomigo também
ResponderExcluiriden"
ResponderExcluira msm coisa aconteceu cmg, bugo a parada
ResponderExcluiro meu diz: "Device media is write-protected."
ResponderExcluirEsta dica não resolve nada! isto pode ser erro na própria midia(cartão, Pendrive e outros). Tente no modo de segurança do windows e veja se o problema continua. Caso continue, o problema, conforme varios fabricantes em que eu pesquisei, esta na midia, que esta com defeito, no caso de cartões e pendrivers, o chip esta falhando e ele se "autobloqueia" para impedir perda de dados. Caso esteja na garantia, basta fazer a troca junto ao fabricante(scandisk, etc...), caso contrário.....
ResponderExcluirtente jogar no lixo e comprar outro... costuma resolver... há..e não compre no camelô.
ResponderExcluirtente esse programa e descompactar e executar
ResponderExcluirhttp://www.apacer.com/en/support/downloads/Repair_v2.9.1.1.zip
Valeu Manoel, só sua dica resolveu,..muito obrigado mesmo!!!!!!
ResponderExcluirtudo isso nao me deu certo. outras diicas please...
ResponderExcluir