sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Remover virus de pendrive e restaurar arquivos

      Com a evolução dos dispositivos de armazenamento de dados tornou cada vez mais comum o uso dispositivos removíveis como  pendriver e cartões de memorias  que o seu tamanho esta diminuindo e com grandes  capacidade de armazenamento, hoje é comum de se encontrar pendrive de 32G e até maiores que antes só os HD era possível de encontrar.

     Bom com o aumento do uso desse tipo de dispositivo aumentaram também as pragas virtuais, os famosos vírus que dando incomodam quem usa computadores.


     Muitos vírus atacam diretamente pendriver e outros discos removíveis ao infectar o dispositivo eles podem transformar os arquivos em atalhos para o vírus, ou seja ao clicar em abrir ele executa o vírus os invés de abrir o arquivo ao a pasta que você clicou, já outros vírus podem duplicar as pastas e arquivos do pendrive e transforma-lo  em falsa pasta com o mesmo nome da original , há varias mutação para os sintomas mas todos com o mesmo objetivo  multiplicar e ser transportado.


     Com um bom antivírus  se pode facilmente eliminar o vírus, só que em muitos casos os seus arquivos continuam ocultos,  inacessíveis e até mesmo podem ser excluídos definitivamente.


      Para resolver esse problema você desse usar o “limpa pendrive(baixe o programa limpa pendrive no final da pagina)  antes do escaneamento com o antivírus sua utilização é bem simples primeiramente insira o pendrive no computador e em seguida excute o “limpa pendrive” o programa ira pedir a letra de identificação do pendrive atenção verifique qual é a letra correta para não digitar a letra errada pois isso ira gerar uma grande dor de cabeça, digite a no programa e tecle enter, pronto os atalhos que impediam que os arquivos abrisse foram eliminados.

      Agora você pode excluir os vírus manualmente ou escancear com um bom anti vírus que os arquivos não serão afetados. 


     Mas lembre-se ao inserir o pendriver em um computador infectado o virus volta a agir então instale e faça o escaneamento do pc com um bom antivírus. 



Veja o video de como executar o "limpa pendrive"

 







download do "limpa pendrive"







domingo, 5 de fevereiro de 2012

Recupere seus arquivos do megauploud




Quando o megauploud foi fechado sob acusações de pirataria online os seus usuarios deram seus arquivos como perdido.

Agora, uma das duas empresas que hospedavam o Megaupload, a Carpathia Hosting, anunciou que está em parceria com a Fundação Fronteira Eletrônica , para ajudar alguns dos usuários do Megaupload a recuperar seus arquivos.

A  Fundação Fronteira Eletrônica e a Carpathia Hosting lançaram um site web, MegaRetrival.com, que fornece informações sobre este plano. A Fundação Fronteira Eletrônica irá fornecer ajuda legal para qualquer usuário que queira ter acesso de volta aos seus arquivos legítimos que foram armazenados nos servidores do Megaupload. 


Qualquer usuário que queira seus arquivos de volta, pode contatar a Fundação pelo e-mail "megauploadmissing@eff.org" afinal nem tudo que era armazenado nos servidores do Megauploud era ilegal.

   


  A informatica mri esta em luta para uma internet sempre livre, entre nessa luta você tambem siga-nos     

no twitter @marcelo_mri

no youtube marcelo2011racker